A promoção de José Junqueiro na Administração local, mostra que José Sócrates não está minimamente interessado em restaurar as boas relações institucionais que mantinha, antes do Verão de 2009, com o Presidente da República Cavaco Silva. O Cavaco, deve ter sido o PR português mais politicamente correcto e isso tem-lhe trazido alguns dissabores. Ainda assim, faz questão uma vez mais de mostrar a sua cooperação institucional com o PM e o Governo.
.
Por sua vez, esta promoção de José Sócrates, constitui um forte indício de que não está minimamente preocupado com qualquer tipo de boas relações com o PR. Recorde-se que José Junqueiro foi quem questionou a alegada participação dos assessores de Belém no programa eleitoral do PSD e esteve ainda na origem da polémica do casos das escutas de Belém, que marcou o Verão de 2009, o acto eleitoral (legislativas e autárquicas) e foi a gota de água que arrasou por completo as relações entre Sócrates e Cavaco.
.
Mesmo sem maioria absoluta, o português suave parece estar de partida para dar lugar ao regressado animal político, arrogante sem complexos, José Sócrates versão I.
(iOnline)
Sem comentários:
Enviar um comentário