19/10/09

Pensamento Retrógado

"Mulheres do PS querem um governo mais feminino"
.
Se há coisa que me faz confusão é o politicamente correcto do feminismo e o seu estatuto de conceito de luta contra o machismo. Não. A oposição ao machismo deve ser feita pela igualdade e não pela discriminação positiva da mulher. A Mulher deve ser equiparada ao Homem, apesar de existirem diferenças entre ambos, com defeitos e qualidades para ambos os lados.
.
Portanto, não são aceitável frases como "queremos um governo mais feminino", que são completamente discriminatórias e não fazem sentido. O que nós todos queremos é um governo do mais competente possível, seja ele composto 100% por mulheres ou 100% por homens. Não é o género que está em questão mas sim a competência. Portanto, deixemo-nos desta tanga da conversa de mais mulheres no que quer que seja pois o que queremos é melhores profissionais, sem olhar ao sexo da pessoa em questão. Existem práticas discriminatórias, nomeadamente negativas contra as mulheres? Existem. Mas isso deve ser combatido em vez de se promover discriminação positiva a favor da mulher.
.
Outro caso que me choca é a lei da paridade. As mulheres devem estar no Parlamento pelo seu mérito (mesmo que em tempos isso não tenha sido cumprido) e não pela lei. A meu ver, é algo que de certo modo envergonha as mulheres e conheço casos concretos.

Sem comentários:

Enviar um comentário