21/10/09

Novo Governo

Infelizmente, Basílio Horta não fará parte do novo governo. O facto de ser militante do CDS-PP hostilizou as hostes do partido socialista e isso foi decisivo para o presidente da AICEP não ser mais uma opção. Basílio Horta já integrou os governos de Mário Soares, Sá Carneiro e Pinto Balsemão e na última legislatura trabalhou em íntima colaboração com o governo Sócrates e de deixou a política activa.
.
A boa notícia é a saída de Mário Lino, um verdadeiro personagem da política, que sai sempre bem regado dos almoços e proclama os mais incríveis disparates em tom bilingue. Esperemos que hajam melhorias nas Obras Públicas, mas também na Educação, Justiça e Agricultura, já que neste aspecto Portugal tem perdido rios de fundos à custa da incompetência do actual Ministério da Agricultura.
.
Os "homens fortes" do Primeiro-Ministro vão continuar, com Teixeira dos Santos a continuar a ser o super ministro, não pelo número de pastas, mas por efectivamente ser o melhor ministro de Sócrates. Pedro Silva Pereira e Santos Silva devem efectuar uma troca de pastas directa, já que o homem que gosta de malhar na direita não é o indicado para uma legislatura que impõe diálogo e paciência por parte do Governo. Sobretudo por o entendimento relativamente a qualquer assunto basta ser feito com qualquer um dos partidos do centro-direita.
.
Só não percebo a hipótese de Vieira da Silva para o ministério das Obras Públicas... Mas será de certeza uma melhoria já que ninguém pode ser pior que o actual...
.
.
Será que Sócrates se preocupa tanto com Lisboa como das restantes regiões do país? deverá fazer entendimentos regionais? O país não é Lisboa e portanto a capital não pode continuar a ser privilegiada como se fosse o país em si...

Sem comentários:

Enviar um comentário