12/10/09

Autárquicas

Não se pode dizer que o PS ou o PSD tenha saído vencedor. A meu ver, foram essencialmente os autarcas que ganharam e os candidatos a autarcas que não atingiram esse objectivo que perderam. Apesar de tudo, a têndencia mostra um crescimento do PS apesar do PSD ter mantido o maior número de Câmaras.
.
Em relação aos outros três partidos, o CDS reclama mérito em algumas vitórias da coligação com o PSD, manteve a CM de Ponte de Lima mesmo sem Daniel Campelo e aumentou o número de votos. Contudo, não é de longe uma vitória como aquela alcançada nas legislativas. BE, partido que nasceu nas cidades não conseguiu eleger nenhum vereador no Porto e em Lisboa, tendo assumido essa derrota. Poderá confirmar a minha ideia que é um partido da moda e cujo crescimento poderá abrandar núm futuro próximo. Já o PCP continua a ser a terceira força autárquica, não só pelas suas Câmaras (concentradas regionalmente) mas também pelos vereadores elegidos. No entanto, perdeu em Aljustrel, Beja e Marinha Grande.
(Num comentário de um leitor do blog fui informado que Alcacer do Sal é do PS desde 2005).

2 comentários:

  1. Alcácer não era da CDU. é PS desde 2005.

    ass: Um habitante de Alcácer

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Desconheço essa realidade, contudo, como conferiu, essa fonte é do jornal i. Sugiro que em nome da reposição da verdade, contacte o i.

    Obrigado,
    Pedro do Blog

    ResponderEliminar