09/10/09

Aleixo

Rui Rio
Quer demolir o bairro e dispersar a população por diferentes zonas da cidade e evitar a concentração de pessoas em zonas problemáticas. Com o dinheiro que vai conseguir no Aleixo, ao permitir novas construções a promotores imobiliários, vai reabilitar outros bairros da cidade e construir novas habitações para esta gente.
.
Elisa Ferreira
Desde o início que defende que não vai demolir o bairro do Aleixo ao ponto de prometer isso mesmo à população lá residente. No entanto, no debate de ontem referiu que vai manter o Aleixo se depois de uma análise detalhada a conclusão for essa. Parece-me a mim que essa análise detalhada foi feita por Rui Rio e que Elisa Ferreira concorda com ele, mas por motivos de eleitoralismo, promete o que não vai cumprir e introduz agora novos elementos no discurso.
.
Rui Sá
Quer demolir o bairro e construir um novo bairro lá, sem construções em altura, e cujo financiamento será efectuado com recurso à banca. A única proposta alternativa que é concreta àquela apresentada por Rui Rio.
.
João Teixeira Lopes
É contra a demolição, e quer efectuar um referendo local para ouvir a população do bairro. Chegou a falar na alternativa de umas salas de chuto, ou mais requintado, salas de injecção assistida. De qualquer modo, não consegue concretizar o que quer fazer transmitindo a ideia que realmente não sabe ao certo p que quer.
.
João Pinto
Passa despercebido, mas é o candidato do PCTP / MRPP à Câmara Municipal do Porto. Pouco mais há a dizer... Não tem alternativa para o Aleixo a não ser a implementação de elevadores nas torres. Num debate anterior chegou a dizer que deveriam votar neles porque nunca tiveram responsabilidades na CMP. Pois... por si só, esse é um excelente argumento para continuar a não ter responsabilidades...

Sem comentários:

Enviar um comentário