12/10/09

Porto

Rui Rio conquistou definitivamente os portuenses. E a prova que não foi apenas demérito na candidatura de Elisa Ferreira é que não ouve um desvio de votos para o PCP ou para o BE. Rui Rio até melhorou os resultados obtidos há 4 anos atrás, reforçando assim a sua maioria absoluta.
.
O Presidente da CM do Porto apelou ainda a José Sócrates e ao futuro Governo para o encararem não "como adversário político, mas como parceiro para o desenvolvimento do Porto", o que mostra a sua vontade de descentralizar o país e alargar os centros de decisão também para o Norte. O mesmo discurso foi efectuado por Menezes em Gaia, embora não se dirigindo directamente para Sócrates.
.
Elisa Ferreira, apesar de não impedir Rui Rio de alcançar a maioria absoluta, considera-se uma vencedora. Não assume que a dupla candidatura ao Porto e a Bruxelas a tenha prejudicado, mas sim a ausência de debate político. Tal como disse, não ficará no Porto, mas diz que vai ficar uma equipa que dará um contributo sério para a cidade. Quem não cooncorda com este discurso (para além de mim próprio) é o líder da concelhia do PS do Porto que culpa a candidata pela derrota no Porto, alegando uma oportunidade perdida.
.
.
Contudo, José Sócrates, considera que Elisa Ferreira era o melhor candidato que o PS podia ter na abordagem à CM do Porto. Que se entendam!

Sem comentários:

Enviar um comentário