05/10/09

Falsas Promessas

Portugal quer dar falsas promessas a imigrantes. Este é a ideia dos que refutam Paulo Portas em relação à política de imigração. Podemos ser cínicos e colocarmos a pele de bonzinhos e choramingar e aclamar que todos os imigrantes têm direito de estar em Portugal. Pois não. Nem todos os imigrantes têm direito de estar em Portugal. Têm direito se houver condições no mercado laboral que os acolha. Agora se for para estarem nas ruas a pedir, digo eu que não têm o direito de cá estar pois nem sequer foi para isso que vierem.
.
Que fique claro, Portugal deve dar o melhor tratamento ao imigrantes, ou seja, tratamento igual face aos portugueses, e esse tratamento passa por assegurar que os que vêm e os que cá estão têm um mercado laboral que os permite acolher. Não é honesto defender que se deva deixar entrar imigrantes quando não temos capacidade para os acolher.
.
Caldas da Rainha, 05 Out (Lusa) - O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, considerou hoje que "é preciso ter calma, bom-senso e gerir a política de imigração conforme as oportunidades de trabalho".
Reagindo ao relatório das Nações Unidas que destaca Portugal como exemplo de boas práticas em matéria de integração de imigrantes, Paulo Portas referiu que "saber acolher é uma coisa que fica bem".
No entanto, adiantou que "a questão está em saber se quando o desemprego está a subir e quando a economia não cresce", se Portugal pode "prometer" aos imigrantes "aquilo que o país não é capaz de dar".

Sem comentários:

Enviar um comentário