13/10/09

Não renasceu...

Fugindo um bocadinho aos temas políticos, gostava de dar uma achega no domínio do futebol! O jornal Público diz hoje que Pedro Mendes, aos 30 anos, renasceu para a selecção nacional. Eu não concordo. Pelo simples facto que Pedro Mendes sempre esteve à disposição da selecção e os treinadores simplesmente se esqueceram que ele existia!
.
E acrescento: Aquele negócio do Porto comprar o Postiga por 8 milhões de euros e entregar o Pedro Mendes deve ter sido o pior negócio de sempre do Pinto da Costa. Pedro Mendes, que na altura eu tanto referi, era uma certeza da continuidade de uma meio-campo batalhador que estava a ser desintegrado com a saída de Deco e a cada vez mais próxima saída de Maniche e Costinha. Restava o guerreiro Mendes, que certamente seria um dos esteiros da equipa portista.
.
Relativamente ao momento actual, a escolha entre Pedro Mendes e Pepe passa única e exclusivamente pelo tipo de jogo que Carlos Queirós quer imprimir. Pedro Mendes não é um central mas ataque e defende muito bem e faz a transicção de um modo quase perfeito. Já Pepe tem muitas limitações ofensivas, tirando a questão das bolas paradas, apesar de ser um terceiro central à frente da defesa. Na minha opinião, em qualquer jogo deste grupo, deveria ter sido utilizado um jogador de meio-campo, um trinco, e não um defesa central, apesar de todo o mérito que Pepe tem.
(e abro assim uma excepção quanto ao facto de se misturar política com o futebol, embora seja apenas no blog e não nos posts!)

Sem comentários:

Enviar um comentário