30/09/09

Que quer Elisa Ferreira?

Alguma coisa. Ou ser Presidente da Câmara Municipal do Porto, ou Eurodeputada, ou qualquer coisa mais que lhe apareça no radar. Isso já sabemos, mas a minha pergunta é direccionada para os objectivos da sua candidatura.
.
No fundo, a sua candidatura é mostrar que é do contra e que Rui Rio fez um péssimo trabalho. Mentira. Rui Rio está no Porto porque mereceu. Entrou em 2001 de para-quedas com os portuenses a dar um chuto em Fernando Gomes, punindo a sua traição à cidade, não o deixando voltar ao Porto após sair para ir para Ministro da Administração Interna (onde digamos que foi "queimado").
.
Desde então, Rui Rio ao seu estílo seguiu em frente mesmo com o perigo de afrontar os portistas (eu incluído) e o seu Presidente. Contudo, sabemos separar as águas e Rui Rio mostrou trabalho e fez pela cidade o que há muito tempo não se fazia.
.
Agora, Elisa Ferreira critica a demolição do Aleixo, critica o facto de Rio ter demolido S. João de Deus (para muito melhor...!) e quer permitir construções no parque da cidade (como Elisa??!). Bem... assim não convence ninguém... Depois diz que quer criar emprego na cidade para evitar que a malta toda que vai semanalmente para Lisboa fique no Porto. Mas Elisa, pretendes acabar com a centralidade do país e criar condições para Multinacionais e grandes empresas se situem no Porto? Mas isso é o que Rui Rio defende já há muito tempo!!!
.
Elisa Ferreira: para bem dos portuenses, sê original, verdadeira, clara e honesta. Já sabes que com as gentes do Porto não há cá tangas.
.
(O 31 da Armada faz uma avaliação justa deste caso: ver aqui)

1 comentário:

  1. Elisa Ferreira não serve para nada. Ela que se atire ao Douro. Não, isso que envenena os peixes.

    ResponderEliminar