15/09/09

A Hora dos Pequenos... ou talvez não

Ontem, no debate do Prós e Contras na RTP 1, ficou provado porque que estes partidos são "pequenos"!
Não têm capacidade de fazer propostas e perdem o fio à navalha. Contudo, gostava de realçar três nomes, independentemente da ideologia política que a meu ver se destacaram pela positiva (talvez pela experiencia):
.
- Manuel Monteiro (PND)
- Garcia Pereira (MRPP)
- Rui Marques (MEP)
.
A grande desilusão foi o Eduardo Correia do MMS, já que o partido tem propostas interessantes e ele não conseguiu expor essas mesmas ideias..

Os restantes, muito fraquinhos
.
Recortes:

6 comentários:

  1. Gostaria de lhe relembrar que alguns destes partidos não são pequenos, são novos (depois de Setembro poderá dizer a sua dimensão).
    O MEP vai elelger entre 1 a 3 deputados, basta acreditar e não pensar que é um partido pequeno.

    ResponderEliminar
  2. O título não significa a real dimensão dos partidos. Acredito que em ideias alguns deles sejam muito maiores do que partidos que estão presentes no Parlamento!

    Apesar de não ser (pelo menos para já) apoiante do MEP, porque não me revejo na totalidade nos seus príncipios, acredito que vá conseguir um bom resultado e isso seria muito bom para o país.

    Rui Marques, que não tem a experiência de Manuel Monteiro nem de Garcia Pereira a nível político, teve uma excelente prestação e foi para mim a surpresa positiva da noite (contrariamente a Eduardo Correia).

    Já agora, para esclarecer, o termo pequeno surgiu da conversa do próprio debate. Talvez deveria ser "A Hora dos menos grandes e dos novos".

    ResponderEliminar
  3. Caro Pedro, estou sinceramente chocada exactamente como fiquei ontem ao ver o debate. O MMS tem propostas interessantes??!! Bastou-me ouvir uma ontem para ele de imediato perder o meu voto (embora nunca tenha ponderado votar nele). Com que então acham que uma pessoa que está no subsídio de desemprego, se for chamada ao centro de emprego e rejeitar a proposta, deve perder de imediato o subsídio.

    Mas estamos a brincar com a vida das pessoas?? Um Responsável de Marketing que ganha 1200 e que investiu a sua vida numa licenciatura e em três pós-graduações, pagas por ele, tem de aceitar ir trabalhar para um call center, a receber 600?

    Isto representa para mim um total desrespeito pelas pessoas!!
    C.

    ResponderEliminar
  4. Pôr o Manuel Monteiro, o Garcia Pereira e o Rui Marques no mesmo pacote é quase surreal na minha opinião. Manuel Monteiro nem comento... basta saber-se o percurso dele para perceber qual o objectivo dele naquele debate. Por isso vamos ao que acho que vale a pena comentar:

    Rui Marques. Parabéns pelo discurso cativante. De facto, quem não gostou de o ouvir? É o discurso politicamente correcto mas que esprimido... NADA! Apesar do seu programa conter algumas propostas interessantes.

    Garcia Pereira. É uma pena de facto que as pessoas não superem determinados preconceitos. Eu próprio li o programa dele e o que escreve no blog dele e tentei-me abster do facto de ser do MRPP. Propostas muito interessantes! Mas o portuguesinho não vai para além dos preconceitos e como tal é-lhe difícil conseguir avançar mais.

    As únicas certezas que tenho após o debate de ontem são pelo menos duas: se o Garcia Pereira chegasse ao parlamento, teríamos pela primeira vez uma pessoa que não é possível corromper e teríamos também pela primeira vez alguém que cumpriria o que diz no seu programa.

    ResponderEliminar
  5. Caro César,
    Independentemente das ideias de Manuel Monteiro, não se perdeu no discurso. Conseguiu apresentar as suas ideias, independentemente de se concordar com ele ou não. Conseguiu ser objectivo e claro.

    Rui Marques também conseguiu ser claro no seu discurso e não concordo nada consigo! Se ouvir o debate uma vez mais e com maior atenção verá que tem conteúdo!

    ResponderEliminar
  6. C, o MMS tem de facto propostas interessantes no seu programa que não foram sequer referidas durante o debate.

    Foi infeliz nessa questão, mas deixo aqui uma sugestão para consultar o seu programa! Contudo, deixe-me relembrar que não estou a apelar ao voto no MMS (que também não terá a minha intenção).

    Programa MMS: http://www.mudarportugal.pt/anexos/programa.pdf

    Eduardo Correia foi muito infeliz na sua abordagem e não conseguiu expressar aquilo que de melhor tem o seu Movimento.

    ResponderEliminar