21/09/09

Política de Verdade v2

Francisco Louça, como já disse anteriormente não me convence. Nunca me convenceu e dúvido que vá convencer. Não digo em termos políticos, que aí é muito improvável, mas em termos da sua pessoa. Não consigo ver em Louça algo de genuíno que me diga imediatamente que ele acredita naquilo que defende.
.
Após ler a notícia que fez a primeira página do Expresso, ainda menos convencido fiquei! Não me surpreendeu, mas confirmou aquilo a minha opinião em relação ao coordenador do Bloco de Esquerda. Então não é que o próprio, Miguel Portas e outros três dirigentes têm, ou tiveram, dinheiro nos PPR que tanto atacam e que dizem que não tem nenhuma rentabilidade?! Pois, talvez será por isso mesmo, não dar rentabilidade, que eles estão cheios de comichão! Mas é preciso ter decaramento...
.
Quanto aos restantes casos, de Joana Amaral Dias e de Ana Drago, o caso é ainda mais grave. Defender nacionalizações de sectores estratégicos, como a energia, e estar contra privatizações, como a da PT, e depois ser "dona", ainda que pouco, destas duas empresas? Não é honesto. Não merece a confiança de nenhum português. Para mim, é uma atitute totalmente cínica alguém que apregoa uma coisa fazer exactamente o oposto. "Olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço".
.
Louça, com a sua demagogia habitual, agradeceu ao Expresso por revelar que o BE não defende interesses privados (os seus) em detrimento do interesse público. "Isso é que é a grandeza!" Grandeza Louça?! Enganar os simpatizantes e militantes do Bloco de Esquerda? Ou será que eles não se importam, desde que as drogas sejam legalizadas? Se o Bloco quer ser um partido sério, tem que agir de maneira séria.
.
BE, se querem ser um partido honesto, sejam honesto e não defendam apenas os temas da moda e as festas do charro.

Sem comentários:

Enviar um comentário