30/09/09

O Santo

José Sócrates não quer alimentar mais polémicas.
A estratégia dele é clara: quando é preciso falar mal, criticar ou atacar, um dos seus súbditos (seja ou não o "lambe-botas" oficial) aparece para lhe fazer a vontade. Enquanto isso, Sócrates agora só aparece com ar angelical e a dizer bem de toda a gente e que não quer dizer mal de ninguém. Agora José quer ser manso para obter as aprovações que tanto anseia na A.R. o que não seria preciso caso ganhasse a maioria absoluta.
Fica-lhe mal a máscara.

2 comentários:

  1. O Sr. Presidente da República iniciou ontem a vingança institucional contra a esquerda que derrubou nos tempos do seu antecessor o governo de coligação PSD/CDS de Santana Lopes. O seu discurso originou a aproximação entre a esquerda que agora cerrará fileiras para a nova legislatura bem como para a escolha de um candidato presidencial único que derrube o actual PR com relativa facilidade. Condicionou ainda o actual PR a vida interna do PSD e a escolha do seu próximo presidente, bem como, em ultima análise, cometeu suicidio politico pois agora terá a reeleição para Belém muito distante de uns consensuais 70% como seria normal, até, numa recandidatura a 2º mandato presidencial. Um Hara Kiri político.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo. O problema de Cavaco Silva face ao actual Governo, é que é um político correcto e institucionalmente isento. Não mistura partidos políticos com cargos institucionais. Ao contrário de por exemplo Jorge Sampaio que na altura em que era PR fez campanha oa lado de José Sócrates e do candidato à CML. Isso sim vergonho, mas segundo a lógica de esquerda e socialista isenta, já que defendeu o socialismo.

    Mas também, Cavaco Silva tem tido um mandato exímio técnicamente sem falhas. Teve total razão no caso dos Açores, que iniciou um azedume incrível nas gentes do PS.

    Para o PS, o proximo PR tem que ser um pau mandado do Governo.

    ResponderEliminar