18/09/09

Poder Central

Lisboa está mais no centro do mundo. Pelo menos para Portugal. Pelos vistos, não é o país que necesita de novos polícias mas, basicamente, Lisboa e arredores!
.
A meu ver, a grande preocupação nacional deveria ser desenvolver o país seguindo um modelo de convergência regional. Não estou aqui a apelar que se transformem cidades como Braga, Aveiro, Leiria ou Vila Real em grandes centros urbanos da dimensão de Lisboa, mas que se diminuam as diferenças entre si.
.
Este caso é mais um que está a elevar Lisboa a um patamar cada vez mais europeu (é de facto uma cidade europeia) mas está a ser feito em detrimento das restantes regiões do país. Seja através da regionalização seja por outro meio qualquer, é importante e urgente descentralizar o poder central. Só assim será possível tornar Portugal num país mais equilibrado.
.
"A quase totalidade dos 901 novos agentes da PSP que concluíram hoje o curso na Escola Prática de Polícia de Torres Novas vai ser colocada no Comando Metropolitano de Lisboa, permitindo a recolocação de outros elementos por vários pontos do país."

Sem comentários:

Enviar um comentário