17/11/09

Cansado

Relativamente ao casamento entre homossexuais posso divulgar aqui a minha posição: Sou contra. Não por preconceito. Apenas acho que existe uma diferença (não vale a pena dizer que não porque há. É um acto cínico dizer que não há diferença. Não deve é ser recriminada), que não deve ser discriminada, mas que deve dar um tipo diferente de negócio jurídico. Na prática será o mesmo que o casamento, no entanto, a minha grande preocupação é a questão da adopção. Não acho que seja saudável para uma criança crescer num ambiente em que os país são de um só sexo (assim como não acho que seja bom para elas crescerem com a avó, com o avô, somente com a mãe, ou somente com o pai). Vai gerar uma grande confusão nas suas cabeças.
.
Mas não é essa questão que quero abordar. Provavelmente sou retrógrado e estou errado. O que gostaria de analisar é a necessidade de haver ou não um referendo sobre o tema. A minha opinião é não. Este assunto já foi debatido, nomeadamente constava nos programas dos partidos que se apresentaram às eleições, e de facto os portugueses parecem estar de acordo com esta medida. Para além disso, o país está em crise e realizou três eleições no mesmo ano, em datas separadas e gastou com isso rios de dinheiro. Não acho que seja responsável gastar mais. Para além disso, penso que a maior parte dos portugueses concorda comigo e estão fartos, cansados de eleições. Portanto, o melhor que posso fazer para não ser adoptado o casamento gay em portugal, é propôr o adiamento da decisão e referendar esta questão mais tarde. Contudo, penso que tal não vai ser necessário e o casamento (na minha opinião) vai mesmo avançar. Mas, como a seguir ao casamento vem a questão da adopção anexada, o argumento do adiamento da decisão pode ir por ai... Veremos...

Sem comentários:

Enviar um comentário