25/02/10

Contra-Informação

É triste saber que temos um PM corrupto. E pior ainda é que a cada dia que passa, sabemos que ele é ainda mais corrupto do que nós imaginavamos. Como se não bastasse as polémicas que já está envolvido (licenciatura, Freeport, guerra com jornalistas, negócio da PT, contratação de Luís Figo, entre outros) sabemos que a máquina tentou incriminar Manuela Ferreira Leite, líder do principal partido da oposição, e a Presidência da República, cuja relação institucional não tem sido a melhor.
.
Segundo as revelação da revista Sábado, Sócrates (imaginem!) mentiu mais uma vez no programa de Miguel Sousa Tavares "Sinais de fogo" quando disse que nunca tinha falado com nenhum administrador da PT sobre o negócio da ´Media Capital. A verdade é que numa das escutas Rui Pedro Soares diz a Paulo Penedos que tinha falado com Sócrates e que este tinha ficado descontente por não ter sido informado dos pormenores da operação.
.
A partir da data desta escuta (25 de Junho de 2009), os investigadores começaram a estranhar mudanças no discurso dos escutados e desconfiam que tenham sido plantadas falsas informações, dizendo que José Eduardo Moniz tinha informado Manuela Ferreira Leite sobre o negócios (desmentido por ambos) e que a Presidência já tinha sido informada também.
.
Para além de serem corruptos, querem atirar areia para os olhos dos outros e envolver terceiras partes neste escandaloso caso. É verdadeiramente grave e é bom que as pessoas tenham consciência disso. Se o PR fosse outro (como por exemplo Jorge Sampaio) o Governo já tinha caído há muito...

Sem comentários:

Enviar um comentário