28/10/10

Jogada

Desta vez vou colocar ideologia à parte.
A jogada política de Pedro Passos Coelho foi, no meu entender, muito bem tirada. Dos vários cenários que imaginei, este passou-me ao lado.
Agora, finalmente, PPC conseguiu colocar o onús da decisão de um OE chumbado ou aprovado no lado do governo.
Sempre pensei que o PSD iria aprovar o OE através de uma abstenção, o que eu acho muito mal pois um assunto tão importante como o OE não pode ser indiferente a nenhum partido. Posto isto, para mim PPC já se tinha queimado, pois depois de tanta negociação, aprovar com abstenção iria retirar toda a credibilidade que teria ganho ao fazer finca pé. No entanto, rejeitar o OE iria levar à chegada do FMI a Portugal com consequências muito negativas para o país (apesar de poder por isto na ordem, as consequências imediatas seriam muito negativas). Por outro lado, iria dar mais uma oportunidade a Sócrates para se vitimizar. Contudo, esta jogada colocou PPC novamente em campo e pode muito bem levar a melhor.

1 comentário:

  1. TuningPortugal.com

    Peças e Acessórios Tuning em Portugal com os preços mais baixos da Internet e com Transporte Gratuito.

    ResponderEliminar